Voltando no tempo...
Uma grande figura da MPB, Teresinha Maria de Miranda Espíndola, ou simplesmente Tetê, nasceu no dia 11 de março de 1954, numa família de artistas na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e não fugiu a regra familiar: com os irmãos formou um grupo chamado LuzAzul e fez diversos shows pelo circuito Cuiabá/ Campo Grande; foi nesse período que descobriu sua voz aguda – marca registrada da cantora.
O grupo dos “irmãos” partiu para São Paulo, mas... Após algum tempo o LuzAzul foi desfeito e Tetê seguiu carreira solo. A cantora começou a fazer sucesso a nível nacional no ano de 1985, quando venceu o “Festival dos Festivais” da Rede Globo cantando “Escrito nas Estrelas”, uma composição de Arnaldo Black, marido de Tetê, e Carlos Rennó – música de maior sucesso da cantora, a qual volta e meia é relembrada por diversas gerações que cresceram ouvindo Espíndola.
Sendo uma artista multiuso, Tetê fez de tudo um pouco: atuou, dublou, fez trilha sonora e ainda participou de diversos festivais e consertos no Brasil e no mundo. Mas passado um tempo... Tetê resolveu deixar a vida “corrida” um pouco de lado e passou alguns anos se dedicando à família. Retornou em 1998 cantando junto com a irmã Alzira. Hoje Tetê Espíndola participa de diversos projetos e se apresenta, na maioria das vezes, em sua terra natal - Mato Grosso do Sul.
E para matar a saudade, segue um pouco do festival: Tetê Espíndola canta "Escrito nas Estrelas":
Para quem nunca ouviu, ouça... Abaixo uma interpretação bem interessante de “Cio da Terra”, canção de Milton Nascimento e Chico Buarque, na voz de Tetê Espíndola:
Para conferir a agenda da cantora basta visitar: http://www.teteespindola.com.br/
Crédito de Imagens: http://google.com.br/
Adorei o voltando no tempo, ainda mais quando me lembro da música Escrito nas Estrelas
ResponderExcluirque gosto tanto!!!
OBS:Não poderia deixar de te parabenizar.
Para quem tem mais de 40 anos, Tetê é uma boa lembrança. E a música "Escrito nas estrelas", embalou a trilha sonora de inúmeros relacionamentos .... hum!!!
ResponderExcluirMARAVILHOSO GENTE ESSA MUSICA ME LEVA P/ INFANCIA PURA NOSTALGIA, E OLHA QUE SOU DE 1982.
ResponderExcluirEsta música marcou muito, ela tem uma voz maravilhosa e contagiou muita gente. Tenho muita saudade daquela época, foi uma época de ouro.
ResponderExcluir