Na madrugada da última segunda-feira dois adolescentes, 14 e 16 anos, de Porto Alegre, exibiram cenas de sexo ao vivo na Internet. As cenas foram transmitidas ao vivo pelo Twitter. Segundo o rapaz a garota havia perdido um jogo on-line e deveria tirar a roupa de acordo com o número de usuários on-line – os dois participaram da cena.
Ao mesmo que a Internet foi utilizada de maneira errônea por estes dois adolescentes, ela serviu como prova e meio de localizar os mesmos. O delegado que cuida do caso foi informado acerca do ocorrido através de seu Twitter pessoal. Os dois jovens foram identificados e tiveram de ser ouvidos, juntamente com seus pais. Agora a polícia tenta retirar totalmente o vídeo da internet – o que, convenhamos, não vai ser muito fácil –; alguns dos usuários que assistiam gravaram as cenas.
Agora fica a questão: os pais não sabem de tudo que os filhos fazem, mas onde estavam neste momento? Até porque, segundo o rapaz, ele e a garota se viram pessoalmente pela primeira vez no dia 23 (julho) – o risco foi ainda maior!
Por isso acontecem tantos casos de pedofilia. Existem muitos malucos espalhados por aí, mas também existem adolescentes que... Bem, sem comentários. Educação deve vir, inicialmente, de casa, mas nem sempre é o que acontece. Quando acontece, nem sempre é compreendida e colocada em prática por quem a recebe. Portanto, queira sim ou não, os pais devem acompanhar diretamente o que os filhos fazem na Internet. Como? Limitar tempo de acesso, proteger com senha os sites, selecionando assim os permitidos, ou não; dentre tantos outros afins. Já que não dá para evitar, que seja no mínimo amenizado, esse tipo de acontecimento infeliz.
Fonte: http://g1.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela participação!